!!!!!

!!!!!

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Justiças federal e de Pernambuco determinam desbloqueio imediato de rodovias ocupadas por caminhoneiros

As justiças federal e estadual em Pernambuco expediram notificação para desocupação imediata dos pontos de bloqueio montados na BR-101 (na altura da Vitarella) e na Avenida Portuária, que estão limitando o fluxo de combustíveis de Suape para as demais regiões do Estado. As determinações do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) e do Tribunal de Justiça (TJPE) incluem apreensão de veículos, expedição de multas, prisões por descumprimento de decisão judicial e indiciamento em inquérito da Polícia Federal. Os oficiais de justiça já estiveram nos locais e notificaram os manifestantes.
Desde a zero hora até as 18h de ontem (29), uma operação que contou com a participação de 400 agentes de segurança do Estado e do Exército, com apoio de 85 viaturas, transportou 120 caminhões-tanque do Porto de Suape para a Região Metropolitana do Recife e o Interior de Pernambuco. Da última quarta-feira (24) para hoje, um total de 237 caminhões-tanque foram escoltados do complexo portuário até os pontos de distribuição.
Dessa forma, além da garantia dos serviços essenciais, foi ampliada a rede de abastecimento para a população e assegurado o funcionamento do Aeroporto Internacional dos Guararapes. Também nesta terça, dois pontos de bloqueio, montados no meio da semana passada em Caruaru, foram espontaneamente desmobilizados pelos caminhoneiros, em negociação comandada pelo Gabinete de Crise instalado no Centro de Comando e Controle Regional (CICCR) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).
Os pontos de bloqueio desmobilizados ontem estavam localizados na BR-104 (na altura da Rodoviária) e no cruzamento da BR-104 com a BR-232, ambos em Caruaru. “Isso possibilitou que levássemos ao Agreste e também ao Sertão combustível para viaturas, transporte público, abastecimento de água, limpeza urbana e população, além de medicamentos para hospitais e insumos para indústrias. Transportamos também gás a granel para setores estratégicos da cadeia produtiva e querosene de aviação para a Infraero. Estamos com melhoria no abastecimento em postos de combustíveis para a população em geral. Registramos que há a presença de agitadores e infiltrados nesses locais, com o objetivo criminoso de dificultar o restabelecimento do fluxo. Verificamos que, em alguns casos, caminhoneiros estão sendo ameaçados quando decidem retirar os veículos das vias“, explicou o secretário de Defesa Social do Estado, Antônio de Pádua.
Estratégia
Segundo o secretário, está mantida a estratégia de negociar e encontrar solução pacífica, e somente será utilizada a força policial caso seja necessário. “Estamos mantendo o transporte público funcionando, escolas abertas, hospitais atendendo os pacientes e o recolhimento do lixo. A segurança pública está em sua plena capacidade em todo o Estado, garantindo o ir e vir e a tranquilidade da população em todas as regiões, a despeito dos transtornos que os cidadãos estão enfrentando no País inteiro“, destacou. As 


informações são do governo estadual.
PUBLICAÇÃO: AFRÂNIO NOTÍCIAS



Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Anuncio!!

ROSA DE SARON

ROSA DE SARON

VERDURÃO DO ZEZÃO

VERDURÃO DO ZEZÃO

PREVISÃO DO TEMPO

SEJA VISTO!

Envie Sua Notícia.

Tecnologia do Blogger.

Anuncie Aqui: